Páginas

Páscoa

Agora são 22h45 do domingo de páscoa na minha cidade, e a páscoa propriamente dita já está quase no fim, mas como minha paixonitezinha é meu coelho, um dos símbolos das páscoa, vim aqui mostrar ele pra vocês. Já faz pouco mais de um ano que ele está comigo, peguei ele quando tinha mais ou menos um mês de vida, e essa é a segunda páscoa que ele passa comigo. Ano passado ele cabia dentro de uma cestinha que eu ganhei, mas no decorrer do ano ele acabou duplicando de tamanho, tanto que meu pai até brinca (e espero que seja só brincadeira mesmo) que já está na hora de colocar na panela.

Ao contrário do que todo mundo pensa, o coelho é um símbolo da páscoa por representar a fertilidade e a vida. Como a páscoa significa a ressurreição de Jesus e a vida eterna, um animal com uma gestação curta de 40 dias e com grande poder de fertilidade, com muitos filhotes e muitas novas vidas a cada gestação, seria ideal para simbolizar a vida. Mas há várias histórias que contam o porquê do coelho, e uma outra lenda diz que uma família muito pobre, não tendo como dar nada de presente de páscoa para as crianças acabou pintando ovos de galinha e escondendo no quintal. Quando as crianças encontraram os ovos coloridos, havia coelhos por perto e as crianças acabaram pensando que eles é que haviam deixado os ovinhos por ali. Como toda lenda, a história foi sendo passada adiante.


Independente do que cada um acredite, não dá pra negar que o meu coelho é a coisinha mais fofa do mundo. Um dengosinho que adora fugir e pedir carinho na cabeça...

Feliz restinho de páscoa para todos vocês!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Adorei teu blog Lari! bem organizadinho :)
    Coelho mais fooofo

    Eu tenho um blog também
    http://quaseetudoblog.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que legal! Não sabia que tu tinha um blog tb. Vou lá olhar :D

      Excluir
  2. Gente que coisa mais fofa! Queria um, mas aqui em casa não rola ter um, meu cachorro e tipo gigante e tenho medo que ele acabe machucando o coelho.
    Beijos.

    http://www.agoraquecresci.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu maior medo é esse, porque meu pai tem três cachorros que só quando veem o coelho na telinha de proteção já ficam louquinhos. Mas como os cachorros ficam num canil grandinho, fico mais tranquila...

      Beijo

      Excluir
    2. Não consegui entrar no teu blog, deu que a permissão é negada e só disponível pra leitores :/

      Excluir
  3. Seu coelho é uma fofura, e não sabia dessa lenda, mais é bem legal.
    http://patonilda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é aquela coisa né, nunca sabemos se é verdade... O que importa é que eles são uns fofos haha

      Excluir