Páginas

Série: 90210

Oi! Como seriemaníaca que sou, vim falar pra vocês de uma série muito boa, que me conquistou lá pela metade da primeira temporada. Não é uma série que eu ouço muita gente falar e por isso mesmo resolvi fazer o post, porque acho que vale super a pena todas as cinco temporadas, apesar de não ter sido minha série-prioridade quando tinha pouco tempo disponível e muitos episódios de vários seriados aguardando serem assistidos.


É um seriado de "menininha", cheia de intrigas adolescentes e problemas típicos do ensino médio e clichês de seriados teens. Nunca assisti Barrados no Baile, mas todas as sinopses falam que é uma segunda versão ou até uma continuação. A série foi encerrada no dia 13 de maio e tem todas as cinco temporadas disponíveis para download aqui.

A série começa com a mudança dos irmãos Annie e Dixon, junto com os pais, de uma cidade do interior para Beverly Hills. Os primeiros conflitos vem da adaptação e choque cultural na escola, onde conhecem os novos amigos e os inimigos que virarão amigos, Naomi, Navid, Silver e Adriana. Claro que há outras pessoas envolvidas na série, como os pais da Annie e do Dixon, Harry e Debbie; Jen, irmã da Naomi; o professor Ryan; Ethan, namorado da Naomi que acaba gerando a grande inimizade da Annie e Naomi; mas são personagens temporários que aos poucos vão deixando a série. Outros personagens surgem, como Liam, que se torna personagem principal fazendo par romântico com Annie e com Naomi, novamente evidenciando a briga das duas; Ivy, que se casa com Raj, que desenvolve um câncer e acaba falecendo.


A série toda se passa resolvendo os conflitos dos personagens e não há como contar a história toda, mas apesar de ser um seriado que conta a história de adolescentes ricos, com seus problemas considerados fúteis, nos leva a refletir sobre vários problemas atuais, como como o câncer, a falta de dinheiro para a faculdade, os problemas do início da vida adulta, gravidez na adolescência, drogas e sua superação. O mais legal é que todos os personagens que continuam na série mudam muito durante as cinco temporadas, mentalmente e também fisicamente, como é bem visível nas fotos acima (a primeira é do fim da temporada e a última foto do início, inverti a ordem cronológica das fotos, gostei mais da primeira para abrir o post). Eu super indico a série e digo que vale a pena. Agora que já foi encerrada, dá de fazer uma maratona nas férias de julho e assistir vários episódios ao mesmo tempo.

Espero que quem assista goste tanto quanto eu ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário