Páginas

Apanhador de Sonhos

O apanhador de sonhos é um objeto decorativo que chega a ser místico, feito artesanalmente por índios e faz parte da cultura indígena americana. Eu achava que tinha visto pela primeira vez na saga Crepúsculo, quando o Jacob dá um de presente para a Bella proteger seus sonhos e evitar pesadelos. Mas a verdade é que já tive uns dois brincos de pena quando estavam em evidência e todo mundo usava e nem sabia que era um mini apanhador.



A ideia é que o apanhador ou filtro de sonhos, famoso nos Estados Unidos e conhecido como dream catcher fique pendurado e conforme for balançando livremente vá filtrando os pesadelos e prendendo na sua teia, deixando que a pessoa tenha apenas sonhos bons, que passam pelas penas ou plumas até chegar na pessoa que está dormindo. A parte de fora, o aro do apanhador, geralmente feito de madeira significa a roda da vida. A teia, feita de linha, sisal, palha, etc. são os sonhos que vamos tecendo. Quando o dia nascer e o sol nascer, os sonhos ruins presos na teia do apanhador somem. Por isso geralmente é pendurado próximo a janela, para que fique ao alcance dos raios do sol da manhã. Para quem ganha um apanhador de sonhos de presente, significa confiança e fidelidade da parte de quem deu o mimo.
  

Achei esse modelo lindo em forma de coração no weheartit e quero muito fazer um pra mim. Quando conseguir posto o passo a passo aqui no blog mostrando como fiz.




Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Adorei o post.
    Ótima dica!!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Quero muito fazer uma tattoo de um apanhador de sonhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para fazer uma tattoo e também to pensando em fazer um apanhador. São muito fofos e tem um significado muito bonito.

      Excluir
  3. Adoro filtro dos sonhos, sempre tive no meu quarto deis de criança, e vou fazer a tattoo sim to pensando nela faz tempo, hehehe :}

    ResponderExcluir
  4. Acho penas maravilhosas <3 <3 <3
    Tenho uma amiga que faz apanhadores , mas nunca dá tempo de ela me ensinar a fazer ): hahaha são lindos! seu blog é mt fofo , beijos
    http://coturnorosachoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu conseguir tempo pra fazer o meu ensino o passo a passo aqui ;)
      Obrigada pela visita, bjo

      Excluir
  5. esse em formato de coração é lindo mesmo *-*
    adorei seu blog flor . ja estou seguindo . bjãooo

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para comprar um mas minha mãe não gosta ):
    XOXO' ♥

    BLOG
    FANPAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também encuca com algumas coisas, mas quando ela ver o meu vai tá pendurado na janela já...

      Excluir