Páginas

Diário de uma Paixão e O casamento

Oi gente! Como uma fanática por leitura, hoje vou falar sobre dois livros do Nicholas Sparks, porque um é sequência do outro mesmo. Estou encantadíssima pelas histórias desse escritor maravilhoso desde o ano passado quando vi que seus livros foram relançados. Tanto que não me aguentei e comprei 4 de uma vez só e ainda não tive tempo para ler todos, porque ganhei livros de presente de natal e comecei a ler os novos. Espero que a volta as aulas da faculdade e os milhões de trabalho não atrapalhem minhas metas de leitura desse semestre. Eu já tinha visto o filme Diário de uma Paixão fazia muuuuuito tempo, quando era criança. E como romântica assumida desde nova, tinha me apaixonado e encantado pela história. Estava perambulando numa livraria, como sempre faço já que sou viciada em cheiro de livro novo, quando me deparo com o tal livro. Não pensei duas vezes e corri por caixa. O livro é lindo, cheiroso e tem as folhas feitas de papel tipo polén, que são as amarelinhas que não cansam a visão na hora da leitura. E os livros dessa coleção ainda possuem preço não tão alto, em torno dos R$ 30,00.

Foto do blog da Biaacarla

Foto de um fã-tumblr do Nicholas
A história é mais apaixonante ainda. É um amor quase irreal, muito difícil de se ver hoje em dia. Eles se apaixonam quando adolescentes, nas férias de verão. Acabam se afastando quando as férias acabam, mas sempre um pensando no outro e na linda história que viveram juntos. Allie acaba ficando noiva de outro, Noah vai para a guerra e parece que a história deles seria só uma aventura de verão. Mas nenhum dos dois nunca conseguiu esquecer um ao outro, e antes de se casar Allie vai visitar Noah, depois de anos sem o ver, e todo o amor guardado por tanto tempo ressurge. Ela desiste do casamento com o noivo e se casa com Noah. Os dois tem filhos, moram numa casa cheia de histórias lindas e nunca esquecem de fazer com que o outro se apaixone cada dia mais. Mandam cartas um ao outro, fazem coisas simples que deixam o parceiro feliz, sentam-se com os filhos na varanda ou na lareira para conversar, ler poemas... A história é linda e cativante. A leitura flui muito bem e no fundo dá até inveja desse amor tão platônico. Assim que terminar de ler os outros livros que tenho na fila quero voltar a ler, pois é um manual lindo de como podemos cativar o amor na nossa vida. Eu indico pra todos que são apaixonados por um bom romance.

O outro livro é O casamento, que possui as mesmas características físicas, capa, miolo, tipo de papel. A história é narrada pelo genro do Noah e da Allie, e conta a linda história de como depois de 30 anos de casamento (com a filha do casal), muitas noites passadas trabalhando e sem dar atenção à família, sem fazer tudo que o Noah fazia para conquistar a sua mulher todo dia, ele percebe que sente falta de tudo isso, que precisa do amor da mulher, que não quer mais sentir esse afastamento que existe entre os dois, não quer esse relacionamento frio com a mulher que passou 30 anos do seu lado fazendo tudo por ele. Por um ano ele prepara a maior surpresa que podia fazer a mulher, e no dia que completam 30 anos de casamento ele dá o maior presente de todos os anos juntos. Faz reviver o amor que eles tinham quando se conheceram e faz com que sua mulher Jane se apaixone novamente por ele. A história é linda mesmo. Não tão melosa como Diário de uma Paixão, mas é linda porque mostra que quando existe amor, não importa o que se tenha feito de errado, desde que a vontade de mudar e fazer dar certo seja grande.

Demorei mais para ler e em alguns pontos não fluiu muito bem, pois toda a ação do livro acontece no final, e no meio se torna um pouco monótomo para quem esperava uma história mais parecida com o primeiro livro. Mas vale muito a pena ler. Chorei de tristeza na história do Noah e da Allie, e de felicidade com a história do Wilson e da Jane. Realmente, o Nicholas é nota 10. Quero comprar os outros livros dele e farei resenha futuramente com certeza.

Beijo!
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Adoro o NS hahaha amei o livro ''o melhor de mim'' to louca pra ler outro :}

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros do Nicholas Sparks já li Um homem de sorte, Querido John, Diário de uma paixão e Um amor pra recordar *-* Já me emocionei diversas vezes lendo os livros, é impressionante a forma que o Nicholas consegue traduzir todos os sentimentos em palavras de uma forma tão simples. Em breve vou ler O Casamento e espero que seja tão bom quanto os outros <3

    Beijos,
    www.lacodecetim.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tenho PS eu te amo pra ler em casa, mas quando terminar quero comprar os outros dele também. É tão lindo e algo tão raro de se encontrar hoje em dia que emociona muito.

    ResponderExcluir
  4. Seguindo. Que lindo aqui *-*
    Boa sorte com o blog linda (:

    ResponderExcluir
  5. Ôoie , tudo bom ?
    Vi seu comentário lá no blog, adorei! Fico muito feliz quando os leitores leem,apreendem /gostam de algo e doam um tempinho deles pra comentar, muito amor *-*
    ADOREI O BLOG, E AS PERSONALZIAÇÕES QQUE FE FICOU LINDO A AREA DE COMENTARIOS *-* NUNCA LI NENHUM DESSES LIVROS, MAS SUA RESENHA FOI MUUUUITO BEM FEITA!
    Já conhece a fanpage do blog né? Facebook.com/dantastrendy
    Ah! Tá rolando sorteio lá no blog ... ?
    Enfim, espero ver você mais vezes lá no blog. Volte sempre!
    http://dantastrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada! É muito bom quando blogueiros que já deram super certo ajudam os que estão começando... Já curti a fan page. Com certeza vou voltar quase todo dia para ler os novos posts. Obrigada por passar aqui, fiquei bem feliz :D

      Excluir
  6. ooi larii, te indiquei para uma tag la no blog :}

    http://nicolinaspoliini.blogspot.com.br/2013/02/5-livros-que-quero-ler.html

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Ni! Vou lá ver para responder :D
      beijo

      Excluir
  7. Minha irmã tem esses dois livros,depois vou lê-los.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena mesmo, muito lindos. To louca pra ler os outros do Nicholas...

      Excluir
  8. Eu ADORO o Nicholas Sparks, tenho 3 livros dele. Sem contar nos filmes que já vi, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Seu blog é lindo. Beijos

    http://tudoumtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei Lari!
    Com certeza vou comprar esses livros!
    Parabéns pelo blog, ta uma graça!
    A sua cara!
    Beijos flor

    ResponderExcluir